quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Crente pode dançar em Festa Junina?


Era tempo de festa junina na escola de Luis Carlos (nome fictício), de 7 anos, e ele estava todo animado com a possibilidade de dançar a quadrilha. Mas, ao chegar em casa e pedir para os pais comprarem a roupa, deram a ele a seguinte explicação:
- Crente não dança em festa junina - disseram conclusivos.
- Por que crente não dança em festa junina? Não vejo nada de mal - questionou o menino, em tom de protesto.
- Bem, pergunte ao pastor, no domingo - recomendaram os pais. O menino não hesitou. No domingo seguinte, após a Escola Dominical, entrou no gabinete pastoral, com a pergunta pertur­badora:
- Pastor, crente pode dançar em festa junina?
Com um sorriso, o pastor perguntou ao menino: Você pode me dizer o que seus pais não gostam que você faça?
O menino disse:
- Eles não gostam que eu fale de boca cheia; Eles não gostam que eu jogue meu tênis nem meu uniforme na sala; Eles não gostam que eu durma tarde...
O Pastor então pede:
- Muito bem. Agora me diga o que eles gostam que você faça. Intrigado, o menino respondeu:
- Eles gostam que eu escove os dentes antes de dormir; Eles gos­tam que eu fale baixo, Eles gostam que eu durma cedo...
- Sabe, rapaz - continuou o pastor - se você já aceitou a Cristo como seu Salvador, Deus é o seu Pai do Céu. Ele também gosta ou não gosta de algumas coisas que nós fazemos. Por exemplo:

Ele não gosta que nós adoremos outros deuses. (Êxodo 20:4-5). As festas juninas são realizadas em veneração (adoração) aos "santos de junho" (Santo Antônio São Pedro e São João). Não são em louvor ao nosso Deus. Deus também diz para o crente não se unir com o des­crente. Por que não há harmonia entre Cristo e o maligno (Satanás). Não há união entre luz e trevas, etc. (11 Coríntios 6: 14-18).
Então, disse o pastor, você acha que Deus quer que você dance na festa junina?
- Já sei pastor. Não vou participar. Já entendi.

Por: Pr. Antônio Paulo de Oliveira
Fonte: O Evangelista de crianças

Nenhum comentário: