terça-feira, 26 de agosto de 2008

JOSUÉ - UM LÍDER AMIGO


TEXTO VALIOSO: Seja forte e corajoso! Josué 1.9


* Objetivo: Saber que Josué foi escolhido para levar o povo de israel à Canaã porque era amigo de Deus.

Moises foi um grande amigo de Deus. Ele era o chefe, o líder do povo de Israel Certo dia, Deus mandou que Moises chamasse Josué.
Josué era ajudante de Moises. Deus mandou que Moises falasse assim para ele: - Josué, você será o novo líder do povo de Israel Você vai levar toda essa gente para Canaã.

Josué ficou muito surpreso e preocupo porque essa tarefa não seria nada fácil Então, Deus falou com seu amigo Josué: Seja forte e corajoso! Não fique desanimado, nem tenha medo, porque Eu, o seu Deus, estarei com você em qualquer lugar para onde você for!

Vocês acham que Josué ficou mais anima­do? Sim! Ele ficou porque o Senhor pro­meteu que iria ajudá-lo. Deus é fiel! Ele sempre cumpre as promessas que faz.

Então, depois disso, Josué entendeu que Deus o havia escolhido para ficar no lugar de Moises, e o ajudaria em to­das as coisas.

Deus cuida de nos o tempo todo. Ele cuida de nos de manha, à tarde, à noite, quando estamos alegres, doentes, preo­cupados e ate mesmo com medo.
Josué era um homem de muita fé. Certa vez, ele orou e 0 tempo parou! Josué pediu a Deus que o dia ficasse bem longo e a noite demorasse a che­gar. E isso aconteceu!

O sol não foi embora no final do dia como sempre acontece. O sol ficou brilhando no céu por muito mais horas. Com o dia claro, Josué pode lutar com seus soldados contra todos os inimigos de Israel até que os venceu! Deus sem­pre ouve as nossas orações, foi Ele que parou o tempo para ajudar o seu amigo Josué, e também o seu povo. O Senhor pode fazer qualquer coisa para abenço­ar você. Basta que você seja amigo de Deus e confie nEle de verdade!

Fonte: Betel

Nenhum comentário: